Gaga: Five Foot Two é a dica pro fim de semana!

Dica de documentário pro fim de semana que promete ser chuvoso! O Gaga: Five Foot Two traz de forma intimista a vida da Lady Gaga. A estreia no dia 22 coincidiu com o cancelamento do show dela no Rock in Rio.

O doc explora a vida da Lady Gaga, mostrando a sua rotina entre a música, a família e a fibromialgia (doença crônica que ela possui, além do lupus). O contexto da história tá na época da produção do álbum Joanne e do show no Super Bowl. Aliás: Joanne é o nome da tia de Gaga, que faleceu de lupus aos 19 anos.

 

Ver o que essa situação fez com a minha família foi a coisa mais forte que experimentei enquanto crescia.”

 

Provavelmente, o que tem de mais impactante nas filmagens seja a exposição duma imagem da Gaga frágil. Estamos acostumado em vê-la naquelas roupas mucho locas, pisando firme e confiante nos eventos.

Imagem: Netflix (Divulgação)

Ver uma artista tão popular na sua forma mais vulnerável nos mostra que ela também é humana. Algo que muitos fãs e interesseiros em desgraças alheias esqueceram quando ela publicou que estava indisposta demais pra participar do Rock in Rio. Parece que, por ser uma figura pública, não se tem o direito de ficar doente e cuidar de si.

 

Gaga mostra as suas dores pra refletirmos em como lidamos com os problemas alheios. Falta muita empatia da nossa parte!

 

Não só isso, muitas doenças, principalmente mentais, são fetichizadas no ambiente online. Muitos jovens estão tomando como cool ter problemas emocionais. A Gaga, como artista, também sofre ao ouvir que é frescura parar tudo por causa das dores causadas pela fibromialgia, como se fosse uma dor que se resolve com qualquer remédio de farmácia. Vamos ter mais empatia? Vamos.

 

O doc Gaga: Five Foot Two tá disponível na Netflix!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *