Elle Brasil: diversidade e reflexão ao mercado editorial

Setembro é o mês mais importante pras revistas de moda. É quando a moda oficialmente dá adeus ao verão e olá pro inverno, isso lá no hemisfério norte (o que respinga na moda aqui, também!). Nesse mês tão importante, a Elle Brasil causou revelando Alicia Keys nas quatro opções de capa.

Com os dizeres “Be Cool”/”Be Yourself”/Be Strong”/”Be Real”, a revista se destaca por estampar uma negra na capa. Aliás, dá uma volta na banca de revistas e veja quantas outras fizeram o mesmo. Não achou? Pois é, a Elle começou a entender que é a rua que dita a moda, e isso tá se refletindo no conceito da própria revista.

Imagem: Elle Brasil (Reprodução)

Percebendo a (r)evolução quanto aos padrões de beleza, a Elle Brasil não ficou atrás e trabalhou com essa temática. Fotos de pessoas reais estão em destaque no mês mais importante pra moda. É isso queremos: pessoas como nós mostrando que podemos ser muito mais! Todo tipo de beleza é válido.

A Alicia Keys aparece nas capas sem maquiagem, algo que ela abandonou já faz um bom tempo (ou melhor, usa quando quer!). Com isso, várias moças mandaram mensagem pra Elle falando que se sentiram mais seguras em sair de casa sem maquiagem. Não se achavam bonitas.

Imagem: Elle Brasil (Reprodução)

Viu como é importante as revistas abordarem essas questões? Internet não é o único meio de informação, muitas pessoas ainda se influenciam pelas mídias tradicionais. Não podem ficar esquecidas!

 

A Elle Brasil entendeu que quem dita a moda somos nós! Fechamos o mês de setembro com saldo positivo. <3

 

Via: Não Combina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *