Fenty Beauty by Rihanna: a beleza é pra todos!

Com o slogan Beauty for All, a Fenty Beauty lançou o seus produtos na Sephora dos Estados Unidos. A marca da Rihanna (maravilhosa), que já trabalhou com a Puma, lançou uma linha de maquiagem que já tá causando. Mas de forma positiva! A base da coleção vem com quarenta tons diferentes.

Imagem: Fenty Beauty by Rihanna/Reprodução

De todos os produtos de maquiagem, com certeza a base é a mais complicada de se comprar. Principalmente no Brasil (alô, miscigenação!), que normalmente lançam cinco cores e acham que já estão fazendo muito. Quem tem pelo muito clara, como albinos, e negras não conseguem se adaptar com as cores disponíveis no mercado. O auge do absurdo é BB Cream com dois tons. Poxa, 2017, sabe?

Imagem: Fenty Beauty by Rihanna/Reprodução

A Rihanna tá aí pra provar que é possível desenvolver mais opções de cores em bases. Quanto tempo pras demais marcas lançarem produtos com tabela de cor mais abrangente depois dessa? E depois agem como se tivessem inventado a roda, né? Precisamos de pessoas como Rihanna no mercado da beleza. Todos têm que ter acesso. Não existe mais cor 1, 2, 3 e 4. Muito claro, claro, escuro, muito escuro. Acabou, isso!

Imagem: Fenty Beauty by Rihanna/Reprodução

Pra entender o impacto positivo que a Fenty Beauty tem causado, o BuzzFeed trouxe a história da Krystal Robertson. Ela é albina e sempre ficou amarelada com as bases que diziam “super claras”. Com a coleção da Rihanna, ela finalmente pode consumir algo que ama, que é maquiagem! Algo que muitas negras também vão se sentir contempladas.

 

 

Vários reviews no YouTube estão rasgando elogios à qualidade das maquiagens (que né, não adianta só causar, tem que entregar um ótimo poduto). Recomendamos os reviews que a Karol Pinheiro (base, sticks e gloss), Lu Ferreira (base) e Niina Secrets (iluminador em pó) postaram recentemente. Por enquanto, a Sephora do Brasil ainda não tem disponível a coleção, mas a Sephora USA entrega no Brasil (com os devidos riscos de taxação).

 

No Brasil, a Pausa para Feminices lançou uma coleção de bases, disponibilizando 8 tons diferentes. Custam R$35. Uma alternativa nacional pra Fenty Beauty, enquanto esperamos o lançamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *