Xadrez Príncipe de Gales tá chegando às ruas!

Mais uma quente das semanas de moda! Depois do alerta quanto ao safety orange, o xadrez Príncipe de Gales (glen plaid ou Prince of Wales check, no original) apareceu nas ruas de Nova Iorque. Em semana de Fashion Week, a moda acontece fora das passarelas.

 

O mais legal desse movimento é que o xadrez Príncipe de Gales se apresenta como uma estampa mais presente no universo masculino. Não só isso, estamos usando muito mais blazers, calças de alfaiataria, sapatos sem salto. Estamos nos libertando!

 

Essa estampa já apareceu em desfiles, não é tão novidade! Ano passado a Balenciaga desfilou esse xadrez, mas só agora que ele começou a aparecer nas roupas das influencers. Nesse ano a marca, como também a Calvin Klein, apresentou essa padronagem em fevereiro. A investida foi em casacos, como trench coat.

Imagem: ELLE via Leo Faria (Reprodução)

Acima, temos exemplos do xadrez em saias. Como a estampa é de cor neutra (cinza nunca tem erro, né?), a brincadeira ficou com as peças coloridas! Que tal a blusa na primeira foto? Misturou cor e listra! No meio, o look é total xadrez, sem pesar. Meio cara de inverno, né?

Imagem: ELLE via Leo Faria (Reprodução)

Opção pras básicas: calça jeans de todo santo dia com um blazer da estampa. Fez toda a diferença, hein?

Imagem: ELLE via Leo Faria (Reprodução)

E o xadrez na calça? O rosa (sempre ele!) e o cinza combinados é puro amor <3 O elemento moderno ficou com o sapato branco. Bem urbano!

 

Quanto tempo pro xadrez Príncipe de Gales tomar as ruas daqui?

 

Via: ELLE Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *