Safety Orange: a cor queridinha das passarelas internacionais

O nome é em inglês, mas o conhecemos de outros lugares. O safety orange é a cor usada em objetos que alertam, tipo cones, sabe? Pois acredite: essa cor chamativa, bem mamãe não me perde no escuro, esteve presente na New York Fashion Week 2018.

Safety Orange apresentado pela Fenty Puma. Imagem: Fashionista via Imaxtree (Reprodução)

No ano passado passamos pelo mesmo, mas com o millennial pink (rosa Epohke, como apropriamos). A cor num tom de rosa que não chega a ser salmão apareceu nas passarelas e, pouco tempo depois, já estava nas lojas. Desse rosa clarinho, vieram cores-irmãos: o lilás, o verde menta, entre outros tons mais próximos ao pastel. Em 2018, a aposta tá no laranja apresentado por diversas marcas nos desfiles de primavera, como Tom Ford e Fenty Puma. Provavelmente esse laranja vai ganhar variações.

Safety Orange apresentado pela Marc Jacobs. Imagem: Fashionista via Imaxtree (Reprodução)

Se você acha uma cor muito forte pra usar num look completo, sapatos e acessórios são uma boa alternativa. Nas fotos acima, a Fenty Puma trouxe a cor numa pegada esportiva. A Marc Jacobs apostou nos detalhes, ao invés dum look inteiramente laranjão.

Safety Orange apresentado por outras marcas. Imagem: Fashionista via Imaxtree (Reprodução)

 

Neste último exemplo, o laranja foi trabalhado com recortes (o vestido, por exemplo) e com outras cores, como jeans e rosa (!).

Curtiu o safety orange? Estamos de olho nas lojas brasileiras!

 

Via: Fashionista

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *