Feed do Instagram: a organização no ambiente online

Nunca se falou tanto em organização de feed. O Instagram ficou muito popular entre pessoas e empresas (lembram quando tudo era mato?). Consequentemente, aumentou a preocupação em manter as fotos bem ordenadas. Não só por TOC: um feed harmônico atrai seguidores, transformando o perfil num grande negócio. Tanto que dizem que algumas contas nessa rede social chegam aos cinco dígitos (!).

A tendência tá muito visível nos perfis de influencers e blogueiros de moda. Pra quem usa o Instagram de forma descontraída, tipo fotolog (denunciando a idade, aqui), realmente não há necessidade. Mas, se você almeja trabalhar com a sua imagem pessoal, ou até com produtos que confecciona, daí tem que ter um carinho especial no que posta.

Feed da Pantone, todo trabalhado nas cores. Imagem: Pantone (Instagram)/Reprodução

Não são só fotos. As suas postagens devem passar os valores da empresa, também! Desde a imagem, até as legendas, as respostas dos comentários, e a lista segue. Muitos não sabem como fazer do Instagram um negócio por não entender qual a lógica da construção do feed. Na Epohke, por exemplo, um dos serviços é desenvolver uma estratégia pro Instagram do cliente, de acordo com o seu público.

O feed da Epohke também segue uma cartela de cores, que é o nosso “rosa epohke”. Imagem: Agência Epohke (@agenciaepohke)/Reprodução

Só pra ilustrar como o Instagram é um fator decisivo pra alguém ir atrás do seu negócio: pensa que você, cliente, tá atrás dum fotógrafo pro seu evento. Tá lá, arroba fotógrafo profissional. Ao entrar no feed, muitas fotos dos seus trabalhos, super produzidas. Daí ali, um pouco mais pra baixo, uma foto do churrasco pré-grenal. Como contratante, você acharia meio nada a ver e iria atrás de outro perfil. O profissional deve saber separar as suas contas pessoais das profissionais. O Instagram é uma vitrine. Se o cliente não se encantar com o que você posta, é menos um trabalho, certo?

O aplicativo deixou de ser um hobby. Muitas marcas usam o Instagram pra posicionamento, não só mais como uma rede social. É uma forma de comunicação com o cliente. Você, que não é uma empresa, um feed estrategicamente organizado não é essencial, só se começar a trabalhar com o seu marketing pessoal, talvez? O Instagram pode se transformar no seu portfólio! Só saber gerenciar a vida pessoal e a profissional. Sem paranoias. A graça do aplicativo é você transmitir a sua essência.

 

Uma rede social bem feita é um passo pro seu sucesso profissional!

 

Via: Tudo Orna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *