Vans na moda? O verdadeiro trend alert é o conforto!

A tendência de hoje é um clássico há 50 anos. O Vans tomou o Instagram nos perfis de street style. O item vem na onda dos tênis, que começou com o Adidas Superstar, passou pelo tênis branco universal e estacionando agora na marca que antes era relacionada ao skate.

Mas como que um tênis que existe há trocentos anos tá aí, fervendo só agora? Bom, é tudo questão de quem o usa. A Fulana (oi, Fulana!) usou aqui, usou lá, daí a outra Fulana também no look de viagem. São várias sementinhas que são plantadas e germinam, até virar uma praga (positiva).

O tênis da Vans passou pelos pés de celebridades e gurus da moda nesses últimos meses. Com isso, a marca (que não é boba) já lançou uma cartela de cores e estilos novos. Se você acha muito pesado o visual do clássico (Old Skool), foram lançados Vans em candy colors, até com estampas divertidas. Ou seja, a modinha só beneficia quem sempre curtiu tênis, mas não achava aquele da sua vida.

Você conhece os tipos de Vans? Vem com a gente!

 

Old Skool

Imagem: Zappos/Reprodução

Authentic

Imagem: Zappos/Reprodução

Sk8-Hi

Imagem: Zappos/Reprodução

Classic Slip On

Imagem: Zappos/Reprodução

 

Atenção, que este modelo tá começando a ferver no Instagram! Quem frequentou ensino fundamental/médio por 2007 já é familiarizado (coloca Simple Plan pra tocar, aí):

Imagem: Zappos/Reprodução

Até a Marc Jacob entrou na onda de Vans, e lançou modelos exclusivos:

Imagem: Marc Jacobs/Reprodução

 

Desde o Adidas e a dobradinha com o tênis branco, a moda começou a prezar pelo conforto. Nosso trend alert do tênis Vans é só pra ilustrar como descemos dos saltos e cansamos de consumir produtos que não convêm com o nosso ritmo de vida. Aliás, a rotina mudou e não permite mais que não estejamos bem com o que vestimos. O básico está na moda em pleno século do consumo justamente por isso: cansamos!

 

Quem mais tá entusiasmado (a) com a modinha do tênis?

2 Comments

  • Debora disse:

    Aiii nem me fala! Machuquei o pé e vou ter que usar só tênis (nem salto, nem sapato, nem sapatilha) por dois meses! Eu já estava seguindo a tendência com o adidas superstar, mas agora vou ter que achar mais opções… sempre fui do saltão, da manhã até à noite… e agora estou me rendendo. Espero não abandonar minhas dezenas de saltos depois desses dois meses total Comfort 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *