Ronaldo Fraga e o seu desfile inclusivo na SP Fashion Week!

À passos de formiguinha, os desfiles de moda estão se adaptando à realidade. Sim, realidade! Dos nossos corpos, estilos de vida e, principalmente, empatia. Ronaldo Fraga, estilista badaladíssimo, desfilou no São Paulo Fashion Week com modelos que são esquecidos (e apagados) pela indústria fashion.

Imagem: Thibé/Reprodução

Tendo como cenário a praia, tema da coleção, o desfile aconteceu ao céu aberto. Não só isso, Ronaldo resgatou o verão dos anos 1920 através do casting. Não só pelas peças, os modelos ganharam elementos que fazem alusão ao período, este considerado o início da “invasão” da elite à beira mar.

“Estou comemorando os 100 anos de praia do Brasil. A década de 20 foi quando o país parou de olhar para a praia como coisas de negros e pobres. A elite começou a ir para a praia ainda ligados nas tendências europeias. Logo o Brasil, o país da sensualidade!”.

Na sua estreia na moda beachwear, Ronaldo coloca em destaque a diversidade. A praia é o palco onde desfilam todos os tipos de corpos, super combinou! Como modelos, temos vovôs e vovós, tatuados (as), gordos (as), negros (as), deficientes físicos, enfim, todos que formam o nosso país. Eles existem, sim!

Imagem: Thibé/Reprodução

Nos trajes de banho, Ronaldo trabalhou com recortes e estampas que remetem à época trabalhada. São maiôs com toque retrô e estampas geométricas, biquínis de tiras largas, saídas de praia que parecem roupas de bonecas. O nude foi a cor que mais predominou nas peças. Os acessórios também foram um show à parte, com formatos divertidos e com correntinhas pra pendurar no pescoço (que tá vindo com tudo!).

Imagem: Thibé/Reprodução

Usar modelos fora do padrão do mundo fashion não é novidade nos desfiles do Ronaldo Fraga. Ele é um dos pouquíssimos que traz pessoas esquecidas pela moda. No seu último desfile, por exemplo, os modelos eram transexuais.

 

Como ter um corpo pra praia? Só ter um corpo e ir pra praia!

 

Via: Elle Brasil & Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *