Botânica: a marca que veio desacelerar a moda

A Botânica é uma marca slowfashion que fica no sul do Brasil. As produções levam matérias-primas sustentáveis e biodegradáveis. Como exemplo, temos o algodão orgânico, materiais derivados de garrafas pet, entre outros elementos recicláveis.

Imagem: Botânica/Reprodução

Idealizada por Amanda Jaqueline, é visível a paixão e o respeito por cada peça fabricada. As coleções concebidas não seguem modismos: são roupas sem padrão definido. Assim, a marca se dedica mais em pesquisas pra encontrar novos materiais e novos processos de fabricação.

A Amanda é filha de artesã, estando desde sempre inserida no universo criativo. Nisso, já estava acostumada a trabalhar com reciclagem, entre outras atividades manuais. Com 13 anos começou a criar as suas roupas, fazendo vários cursos que envolvesse esse assunto, até que concluiu a graduação de Design de Moda.

Imagem: Botânica/Reprodução

Como a Flavia Aranha, a Amanda também teve dificuldade de ver os seus ideais nas empresas em que trabalhou. Por não sentir autenticidade nessas marcas, ela decidiu abrir o que foi o início da Botânica.

O diferencial da marca é que as peças são elaboradas pra durar e repassar. A estilista afirma que estamos desenvolvendo um novo olhar quanto à moda. As empresas do setor, com esse novo movimento de consumo, estão trazendo à tona tais discussões. Até que fim!

Source: Follow the Colours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *