1º Fashion Black POA: moda negra e visibilidade!

O Fashion Black POA é um evento que traz representatividade aos profissionais de moda negra do RS e do Brasil. Serão três dias de muitas atividades voltadas à moda com tais profissionais, tudo aqui em Porto Alegre. Serão workshops, desfiles, estandes, debates e até baladjenha!

 

O Fashion Black POA se tornou realidade graças a um grupo de criadoras negras gaúchas, com apoio da Casa de Cultura Mário Quintana. A curadoria do evento foi de responsabilidade da jornalista e produtora cultural Camila de Moraes, da designer de moda Claudia Campos,  da estilista Claudia Rosa e da socióloga e estilista  Sadine Corrêa.

 

Além de trazer empoderamento e visibilidade aos que trabalham na área, o Fashion Black POA também promove a troca de conhecimento, além do networking pegado que vai ter. Pra quem estuda moda (tá valendo pro TCC) ou simpatiza a causa, é uma baita oportunidade de se inteirar no assunto e dar prestígio ao pessoal!

Imagem: Divulgação

De convidados confirmados, temos Makota Kizandembu, presidente da Associação Nacional de Moda Afro-Brasileira (ANAMAB), o estilista baiano Isaac Silva (que veste a Elza Soares!), a jornalista Luiza Brasil, que trabalha com a Costanza Pascolato e tem o projeto pessoal Mequetrefismo.  Pra fechar, tem a presença da designer de moda autoral Carol Barreto e a jornalista e assessora de comunicação do Projeto Social Periferia Inventando Moda Cris Guterres.

 

PROGRAMAÇÃO 

 

  • Quinta-feira 17/08

 

Manhã: Workshop Produção de Moda com Cris Piuga (Personal Stylist).

Local? Casa de Cultura Mario Quintana
Horário? 10hs às 11hs30m

Tarde: Workshop Processos Criativos: o desenvolvimento do conceito na coleção de moda com Izis Abreu (Proprietária da marca homônima Izis Abreu).

Local? Casa de Cultura Mario Quintana
Horário? 14hs às 18hs

Noite: Bate Papo sobre Empoderamento da Mulher Negra por meio da Moda com Luiza Brasil, Duda Buchmann e Carol Barreto. Mediação da jornalista Carol Anchieta.

Local? Casa de Cultura Mario Quintana
Horário? 19hs

Festa de Abertura Fashion Black: com a presença de DJ Gê Powers, DJ Bieta, e Pocket Show com Negra Jaque.

Local? Cabaret Rua Sete de Setembro, 708
Horário? 21hs
Ingresso? R$15

 

  • Sexta-feira 18/08

 

Manhã: Workshop Processo criativo para o desenvolvimento de estampas. Ministrado por Cláudia Campos (Designer da marca Clau).

Local? Casa de Cultura Mario Quintana
Horário? 10hs às 12hs

Tarde: Workshop Personalidade de Marca: arquétipos e identidades. Ministrado pelo Patuá Estúdio.

Local? Casa de Cultura Mario Quintana
Horário? 15hs às 18hs

Noite: Bate Papo sobre Representatividade Negra no Mercado de Moda. Mesa formada por Isaac Silva, Cris Guterres e Makota Kizandembu. Mediação da Angélica do Canto.

Local? Casa de Cultura Mario Quintana
Horário? às 19hs

 

  • Sábado 19/08

 

Noite: Desfile de encerramento. Marcas confirmadas: _Afroberdiana, Aemicê, Badauê – Estilo Preta, Buttons Couture, Cau Brasil, Clau, Isaac Silva e Vestuá Roupas e Acessórios.

 

Imagem: Divulgação

Pra mais informações, entre em contato através do e-mail: fashionblackccmq@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *