Para o fds em casa: produções com mulheres protagonistas na Netflix #2

Mais um fim de semana com sugestões da Netflix pros introvertidos e preguiçosos de fim de semana. Dando continuidade ao post passado, nossas dicas trazem mulheres como tema central das produções. Temos uma série, dois documentários e dois filmes com história envolventes.

São 5 produções divididas em séries, documentários e filmes, atendendo quem gosta ou não de ficção. Ainda bem que existe Netflix pra nos auxiliar no sagrado alcance.

 

#série AS TELEFONISTAS

Imagem: Dvulgação

No original “Las Chicas del Cable”, com produção da Netflix, a história se passa em Madrid, no ano de 1928. Acontece que uma grande empresa nacional de telefonia abre no centro da cidade e oferece empregos. Muitas mulheres se candidatam às vagas, visto que, nessa época, elas viviam confinadas em casa, exercendo a função de dona de casa, sem expectativas. Com a vinda dessa companhia, as mulheres conseguiriam independência econômica, por fim. Dentro desse contexto, temos quatro personagens principais. Cada uma tem um passado diferente, mas o mesmo objetivo: ter independência dentro duma sociedade sustentada pelos homens e pros homens.

 

#doc WHAT HAPPENED, MISS SIMONE?

Imagem: Divulgação

Este documentário traz a vida da cantora Nina Simone, com imagens inéditas e entrevista com pessoas do seu círculo social. É uma história emocionante de uma mulher guerreira. Não só fez pela música, como também pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

 

#doc INDIA’S DAUGHTER

(!) Não recomendado pra quem não curte histórias relacionadas à estupro.

Imagem: Divulgação

Esta dica já é mais pesada. O documentário traz a história da Jyoti Singh que, em dezembro de 2012, quando saiu do cinema e pegou o ônibus com um amigo, foi violentada por um grupo de bostas que estavam lá dentro. Ela faleceu dias depois devido às complicações de saúde, mesmo com todas as cirurgias que fez. Nisso, teve uma grande cobertura da mídia por causa da violência que foi esse caso. Milhares foram às ruas em protesto pelo ocorrido, além das críticas ao governo que não tá nem aí com os problemas que as mulheres sofrem constantemente dentro da sociedade indiana.

 

#filme HISTÓRIAS CRUZADAS

Imagem: Divulgação

A história se passa no sul dos Estados Unidos, numa época que a questão racional começava a ser debatida, nos anos de 1960. A personagem principal, Skeeter, decide produzir um livro composto por entrevistadas negras. Essas mulheres são empregadas que deixaram a criação dos próprios filhos pra criar os filhos das madames brancas.

 

#filme PARA SEMPRE ALICE

Imagem: Divulgação

Alice é uma prof de linguística que começa a se esquecer de palavras, até se perdendo nas ruas que tanto já andou. Nisso, ela descobre que está com diagnóstico de Alzheimer de início precoce. A história gira em torno das dificuldades de conviver com a doença, além dos problemas que surgem com a sua família. Ao mesmo tempo que ela tem problemas com o marido, a relação com a filha fica ainda mais forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *