Se Atualiza! Curso de Férias ESPM-Sul na área de Moda

Pra quem não quer parar nem nas férias. Tá com sangue nozóio pra se qualificar profissionalmente. Precisa fazer um networking urgente, ou só quer ~expandir os horizontes~. A dica é se matricular num Curso de Férias da ESPM-Sul. Tem pra várias áreas, como marketing, finanças, empreendedorismo, etc. Mas vamos falar sobre Moda, mesmo.

Sempre que olham o meu currículo, o pessoal se assusta com a quantidade de cursos que já fiz em pouco tempo de minha existência. Eu não gosto de ir a lugares novos (o que é péssimo e limitador, eu sei), então busco um Curso de Férias na instituição onde me formei por conforto social-ideológico. Já sei onde estão todos os banheiros.

A ESPM-Sul ocupa dois prédios, sendo separados por um prédio residencial. Eu me achava A adulta quando tinha que sair do Prédio B pra ir na biblioteca do Prédio C (Prédio em maiúsculo porque são seres próprios, dá licença). Muitos reclamavam que a rotina era muito ~de colégio~. Mas hoje, já tendo estudado em outros lugares, esse ar de ~colégio~ que a ESPM-Sul exalava era justamente pra deixar o ambiente favorável pra nós, alunos.

É outra visão voltar pro prédio que frequentei por quatro anos a fio como visitante. Eu brinco que se você fizer silêncio, dá pra ouvir o meu Eu do passado berrando no Prédio B. Quando entrei em 2010/1, a minha graduação era um bebê diante dos demais cursos. Como era algo novo, muitas coisas eram testes. Dá pra perceber, após esses anos, que a facool tá muito melhor, tanto na estrutura quanto no ensino.

Já que não é possível refazer a graduação (a grade curricular tá infinitamente melhor, que raiva), eu uso o desconto de ex-aluna nos cursos que a ESPM-Sul disponibiliza. Assim, volto pra facool pra fazer algum Curso de Férias que seja na minha área de atuação e que não foi contemplado naqueles quatro anos.

Eu me formei em 2013/2 já pensando em atuar no mercado de Moda. O meu curso de graduação me dá a habilitação em Marketing, o que já é ótimo, mas não me preparou pra trabalhar especificamente com o que eu queria. Então, procurando nos Cursos de Férias no período de Julho (antigamente eram poucos, olha a sorte que vocês têm), achei o curso de Cool Hunting. Nele, descobri que eu já era cool hunter de brinks em casa (!).

No ano seguinte procurei outro curso que fosse de Moda, mas que não exigisse conhecimentos específicos da área. Acabei me matriculando em Pesquisas de Tendências no Street Style, que mostrou cases de blogueiras de moda e sobre como trabalhar com esse novo jeito de se fazer propaganda. Outra coisa que descobri que fazia em casa de graça, mas precisei da luz divina chamada Curso de Férias pra me apontar e dizer ~olha, tu tem o know-how, falta saber aplicar~.

É pra isso que os Cursos de Férias servem. Pra mostrar coisas novas e conteúdos que você já tinha conhecimento, mas que não sabia usar na vida real. Quem se graduou em algo relacionado à Marketing é bom pra se atualizar (Kotler parou no tempo). Ou pra se qualificar numa área que não foi abordada na graduação, como eu fiz com Moda.

Como sugestão, já que são muitas opções de Cursos de Férias, a Epohke tá apostando no curso de Criação de Campanhas de Moda. É ministrada pelo prof. Duddu Vanoni, que é formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e fez pós-graduação em Marketing na própria ESPM-SUL. Ele já trabalhou pra várias marcas de Moda, como Fila, Dumond, Renner, entre outras conhecidas.

Imagem: Divulgação/ESPM-Sul

Esse Curso de Férias vai abordar tudo que você precisa saber pra elaborar uma campanha de Moda. Vai desde a concepção da ideia e como pesquisar referências, até sobre modelos, luz, enquadramento, etc. O melhor disso tudo é que são só quatro dias. Ou seja, você vai se especializar num lance e enriquecer o seu currículo em pouco tempo.

Olha a lista de assuntos que serão abordados em aula, tinindo de boa:

Pesquisas e tendências para a criação do conceito da campanha.
Temas de coleção e inspirações para o briefing.
A moda e seu consumidor: onde ele está?
As peças publicitárias de uma campanha de moda.
Conexões: a marca, seus consumidores e seguidores gerando valor.
Modelos, acting, styling, luz, ângulo e enquadramento criando identidade.
A tradução do conceito pela fotografia.

Então, se você quer entrar no mercado de Moda e não sabe por onde começar, tá aí um curso bem abrangente da área (que não é pequena). Não só por estudar algo que goste ou pra encher linguiça no currículo, é uma oportunidade de se conhecer como profissional.

Para se matricular no Curso de Férias Criação de Campanhas de Moda, é só clicar aqui. Pra descolar desconto de ex-aluno, é só ligar pro Financeiro da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *