GIRLBOSS: Luiza Bender, da Humans and Aliens

Usando glitter e tinta neon, a nossa #girlboss da vez é a Luiza Bender. Sua arte é pintada à mão em jaquetas, com motivos de espaço, como aliens (daí o nome), estrelas, frases, sendo todas as peças trabalhadas com uma estética meio clubber e única.

A Luiza Bender, aliando o amor por jaquetas, casacos e coletes com o desejo de criar e expor a sua própria arte, acabou criando a marca, a Humans and Aliens com produtos disponíveis online e em eventos realizados em Porto Alegre (RS).

Lançar a marca foi uma oportunidade de juntar os lances nerds que ela curte com moda, arte,  buscando referências de outras décadas, mas trazendo um conceito futurista nas composições. Uma inspiração para aquelas que querem empreender na área criativa de moda. Óbvio que convidamos a Luiza para responder as nossas três perguntas para servir ainda mais de exemplo para futuras #girlbosses.

1- O que te faz sentir empoderada no seu trabalho?

Eu entendo que o empoderamento não é algo que vem depois da superação de um desafio. O empoderamento é a coragem que precede o desafio, que precede o fracasso e o sucesso. É o sentimento necessário para que se ouse viver o que se deseja viver. E eu acho que o que desperta essa coragem em mim é a vontade de vida. A vontade de ser. A vontade de liberdade. É a paixão, que também chamam de libido e de vontade de potência.

 

2- O que te motiva no dia a dia a ser uma Girlboss?

A incrível satisfação de realizar. Eu penso que ideias são como filhos em potencial. Quando decidimos realizar uma ideia, colocamos no mundo parte daquilo que nos faz ser quem somos (parte da nossa informação, parte do nosso DNA). Essa vontade de me compartilhar com o mundo, de contribuir, de trocar e de me transformar no processo é o que me motiva a tudo na vida.

 

3- Quem é o seu melhor exemplo de Girlboss? Por quê?

Eu entrei no site de vocês e vi que ela já foi citada. Então pensei em citar a Marie Curie, a Oprah, a Madonna, a Angelina Jolie. Mas do fundo do coração, é a Malala Yousafzai. É excepcional que o intelecto de uma menina tenha se sobreposto com tanta força sobre um grupo de radicais dispostos a matar e morrer por ódio e intolerância. Não consigo pensar num exemplo mais bonito que esse, em que as palavras de uma pré-adolescente venceram milhares de extremistas armados. Venceram porque, apesar de eles ainda existirem, quem ficará na história é ela. O legado dela é infinitamente superior.

Se amamos as peças da Humans and Aliens e a Luiza Bender? É óbvio! Aproveitando para dar a dica, que hoje (18/05) a label lança sua coleção na Pandora, aqui em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *