Curso de marketing digital para marcas de moda é promovido pela Epohke

Mais um evento amorzinho que a Agência Epohke está promovendo, e desta vez é para as minas empreendedoras e entusiastas de redes sociais: é o curso de Marketing Digital para Marcas de Moda, ministrado pela Luiza Gil, nossa diretora criativa.
Com ênfase nos perfis de moda, vai ser um encontro para se compartilhar conhecimento na área, ajudando a agregar valor à sua marca. Vamos também desmitificar sobre se fazer presente nas redes sociais, mostrando a necessidade de se criar uma estratégia para se atuar online.

 

O curso é dividido em três modulos:

IDENTIFICAÇÃO

É normal criar uma rede social para a marca e querer publicar todas as fotos bonitas que você tirou dos produtos, postar aquele gif de gato fazendo gatisse, aquela inspiração de quarto escandinavo. Mas o seu público quer ver todas essas fotos? A sua marca tem um viés cômico para se postar gif engraçado? Você trabalha com decoração para ter fotos de ambientes?
A internet é um buraco infinito, e você não pode se perder nele. Sabe aquela blogueira que tem um feed no Instagram tinindo de organizado, com paleta de cores que combinam entre si e fotos postadas na hora certa? Lamentamos informar, mas ela não sofre de TOC: ela tem planejamento de marketing.
Neste módulo você aprenderá a importância de saber para quem se dirigir nas redes sociais, além de entender que cada mídia tem uma proposta diferente de comunicação. Também vamos apresentar o conceito de persona, que muitas empresas de moda adotam para se guiar na comunicação digital, e como acompanhar o consumidor, este que já está desnorteado de tanto bombardeio de propaganda na web.

PLANEJAMENTO

Vamos falar de marketing? Muita gente acha que planejar a empresa é frescura, que só ter produto bom e diferente faz o buzz. Essa crença de “é só por na internet” valia quando poucas empresas abriam a mão para manter um site. Hoje em dia é muito fácil abrir conta nas redes sociais do momento, mas você realmente sabe como se destacar e cativar os seus seguidores?
Neste módulo será apresentado os conceitos de branding, storytelling e content marketing. Parece muito complicado pelos nomes em inglês, mas resumindo: você se transformará em uma gestora da sua marca (que chique), criando uma identidade e aplicando isso nos conteúdos online.

INSPIRAÇÃO

Depois de ver a teoria, vamos clarear as ideias a partir de exemplos que ilustram o uso dessas ferramentas de marketing. Não só isso, no seu dia a dia na internet você saberá  identificar tais estratégias em outros perfis que admira.
Para fechar o curso, mostraremos como mensurar resultados das suas redes sociais, ou seja, avaliar o desempenho da sua marca no meio digital. Mesmo você gostando mais da parte criativa de se fazer negócios (a gente super entende), é importante se dedicar ao lado racional da marca, como traçar objetivos de crescimento e entendê-los para facilitar a sua gestão.

*Entre o módulo II e III haverá um coffeebreak para trocar ideias e fazer aquele networking básico.

O curso será realizado na Casa Epohke (Rua da República, 125) no sábado (6), às 10h, com previsão de término para às 19h. É um dia inteiro de inserção no mercado digital de moda, e você receberá um certificado de conclusão para incluir no seu currículo.

Os ingressos são limitadíssimos, então garanta a sua presença no link: http://bit.ly/2otlicH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *