Idosa e com muito estilo: conheça senhoras que provam que podemos ser fashionistas em qualquer idade!

Já parou para pensar em quantas senhoras “moderninhas” você conhece? Com certeza, pelo menos algumas! Chegar na terceira idade hoje em dia não significa perder o estilo, e algumas mulheres continuam tão antenadas nas tendências que são verdadeiras… fashionistas. É isso mesmo! O estilo delas inspira grifes, artistas e outras pessoas da mesma idade (e até mais jovens). A popularidade delas é tanta que o chamado “advanced style” já rendeu até livro e documentário. Separamos algumas senhoras que de “vovó” não tem nada e você também vai se apaixonar por elas! Confira!

Iris Apfel

Provavelmente uma das idosas mais fashionistas do mundo, no auge de seus 95 anos Iris Apfel é tão incrível que já ganhou até um documentário todinho sobre sua vida (vale conferir no Netflix!). Ela é decoradora e mora em Nova York, mas seus negócios não se limitam apenas a sua profissão. Iris já lançou maquiagens em parceria com a M.A.C, coleção de óculos, já foi tema de exposição no Metropolitan Museum e capa de revista. Não adianta: mais poderosa que ela, impossível.

Ilona Smithkin

A marca registrada de Ilona Smithkin são os extravagantes cílios postiços. Já deu para perceber que esta senhora não faz questão nenhuma de ser discreta, né? Professora de artes e nascida na Polônia, ela imigrou ainda adolescente para os Estados Unidos. Vivendo sua 9ª década de vida, Ilona garante só usa peça confortáveis – mas sem abrir mão do estilo, é claro. Maquiagem? Só os cílios postiços e uma sombra nos olhos. Ela pode!

Joyce Carpati

Aos 84 anos Joyce Carpati é sinônimo de estilo e elegância. Depois de aparecer no blog e no documentário Advaced Style, caiu nas graças dos espectadores. Atuou durante a vida como cantora de opera, e também foi po muitos anos diretora de propaganda e marketing do poderoso grupo editorial americano Hearst. Ela atribui sua vitalidade ao canto e ao fato de nunca ficar parada! Uma mulher chique e inteligente para a gente admirar!

Debra Rapoport

Se tem uma regra que não existe na vida de Debra Rapoport, esta regra é a de “se vestir de acordo com a idade”. Aos 70 anos ela é cheia de personalidade e não economiza nos acessórios, estampas, brilhos e cores de seus looks. Nascida e criada em Nova York, sua vida foi toda dedicada às artes. Seu estilo é reconhecido por adotar materiais reciclados, ou que seriam descartados. Taí a prova de que podemos criar a nossa própria moda!

Quer ver mais senhoras lindas e que são pura inspiração? Clique aqui para acessar o blog Advanced Style!

BÔNUS: CASAL BON PON!

Não tem como resistir: casados há 37 anos, os japoneses Bon e Pon tem um Instagram bombadíssimo com mais de 400 mil seguidores. O motivo? Além de serem muito estilosos, eles usam roupas que combinam! Tem como ser mais #couplegoals que isso? Tem estampa xadrez, polka dots, listras e looks mais básicos também. A gente AMOU!

Tá decidido: a gente só envelhece se for assim.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *