4 desfiles que desafiaram os padrões da moda e vão ficar memória

Com tantas mudanças ocorrendo na sociedade, é claro que a moda não pode ficar de fora. Se antes as passarelas eram dominadas por modelos brancas, de olhos claros e muitas vezes esqueléticas, hoje em dia esse padrão de beleza anda cada vez mais ultrapassado, e os atuais desfiles nos provam isso. Para comprovar que o mundo da moda está mesmo mudando (ainda que aos poucos!), separamos 4 desfiles que passam uma mensagem positiva e você precisa relembrar! Veja:

Amir Slama – SPFW 2017

Amir Slama defendeu os direitos das mulheres em seu último desfile na SPFW. Frases como “decote não é convite”, “me visto como eu quiser” e “minha saia não é permissão” foram aplicadas em diversas partes dos corpos das modelos, mas só apareciam em fotos feitas com flash, mostrando que a culpabilização da vítima ainda é invisível para muitas pessoas. Empoderamento não faltou na marcante apresentação!

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Ronaldo Fraga – SPFW 2016

No ano passado, Ronaldo Fraga causou um burburinho ao apresentar um desfile com casting composto 100% por transexuais. O objetivo do estilista foi chamar a atenção para os alarmantes índices que colocam o Brasil como o país que mais mata travestis e transexuais no mundo de acordo com a Organização das Nações Unidas. A iniciativa foi ótima para desmarginalizar esse grupo de pessoas e também um grande incentivo rumo à inclusão dos trans na sociedade.

Charles Naseh

Charles Naseh

Simone Rocha – London Fashion Week 2017

A estilista britânica apresentou neste ano um desfile com modelos que foram muito famosas no passado. Jan de Villeneuve, Marie Sophie Wilson, Cecilia Chancellor e Benedetta Barzini são alguns exemplos. Com idades entre 50 e 70 anos, as antigas top models não decepcionaram e fizeram bonito no desfile!

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Agência Fotosite

Ellus – SPFW 2017

Na última edição do SPFW, o desfile em comemoração aos 45 anos da Ellus fez história. Para comemorar a data importante, modelos que fizeram parte do casting da label aos longo das mais de quatro décadas foram chamados para desfilar na passarela. Entre eles, o destaque ficou por conta de Jorge Gelati, de 52 anos, icônico modelo da marca. Aposentada das passarelas, a hoje apresentadora Mariana Weickert foi outra ex-top convidada para homenagem. Sem dúvidas, um desfile que ficará na memória.

AgNews

Agencia Fotosite

Novos tempos, e (ainda bem) a moda não será mais como antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *