5 tatuadoras brasileiras incríveis que você precisa conhecer!

Numa profissão praticamente dominada por homens, algumas tatuadoras se destacam e fazem arte para ninguém botar defeito! Essas mulheres se dedicam de corpo e alma à profissão e merecem reconhecimento pelo talento que, diga-se de passagem, elas têm de sobra! Pensa em fazer uma tattoo? Quem sabe não vale a pena pesquisar um pouco sobre mulheres que fazer esse trabalho na sua cidade? Separamos algumas meninas por todo o Brasil que mandam muito bem e superaram o ambiente muitas vezes machista da profissão. Mas cuidado! Esse post desperta uma enorme vontade de ir correndo para o estúdio de tatuagem mais próximo. Depois não diga que não avisamos!

Fernanda Prado – São Paulo

O desenho sempre fez parte da vida de Fernanda. Desde pequena ela adorava arte, principalmente em gente! Graças a um amigo, o tatuador que a recebeu como aprendiz no estúdio, ela foi aprendendo o ofício, marcando, primeiro, muitas frutas antes de chegar na pele de alguém. Pesquisando referências e novidades o tempo inteiro, Fernanda define seu estilo como um work in progress (trabalho em construção). “Minha linha principal são os desenhos em preto e cinza, sempre criados por mim, e os que mais gosto são os que misturam natureza, geometria, minimalismo, simetrias e volume forte nas sombras.” E dá para perceber a delicadeza que ela imprime nos seus desenhos, né?

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Ivy Saruzi – Porto Alegre

Uma coisa é fato: a tatuagem é uma forma de expressão, de arte, de criação. Desde pequena, a gaúcha Ivy Saruzi já tinha uma paixão por esse universo, que ganhou sua certeza na primeira vez que entrou em um estúdio de tatuagem em Porto Alegre, junto com seu pai. “Quando entrei e vi os mil desenhos na parede decidi que um dia eu ia fazer parte disso, ia ser eu quem iria imprimi-los na pele das pessoas. Demorou muito até decidir de fato que faria isso e, por coincidência, foi exatamente nesse primeiro estúdio que conheci que me acolheu como aprendiz de tatuadora em 2009.” Seu trabalho é delicado e cheio de detalhes incríveis, vale a pena conhecer!

Divulgação/Instagram

Divulgação/Instagram

Divulgação/Instagram

 

Divulgação/Instagram

Gabriela Droguett – Salvador

A baiana Gabriela Droguett tem um estilo muito característico, ótimo para quem gosta de frases, letras, números e outras formas de tatuagens escritas. A cada palavra marcada uma beleza única, expansiva em significados. A persistência foi maior do que o machismo e Gabriela hoje é uma artista de grande renome no Brasil todo. Especializada em letterings,  ela é hoje um dos grandes nomes desse tipo de tatuagem. Uma mina poderosa!

 

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Luiza Blackbird – Belo Horizonte

O talento da Luiza está em desenhar a natureza: flores, animais, plantas e muita delicadeza transferida para a pele com tatuagens que mais parecem aquarelas. Ela mora em Belo Horizonte, mas está sempre viajando e participando de flash tattoos! Seu trabalho é como um quadro pintado na pele, uma verdadeira obra de arte!

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Divulgação/Instagram

Reprodução/Instagram

 

Ana Abrahão – Brasília

A Ana faz algumas das tatuagens mais lindas que você vai ver na sua vida. Explorando as cores de maneira autoral, ela vai desde os desenhos pequenos – como passarinhos, até flores que cobrem as costas inteiras. A prova do seu sucesso também está  nos seus mais de 100 mil seguidores no Instagram. Como dá para perceber, fãs das suas tattoos é o que não falta.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Via: M de Mulher e Superfluous Blog

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *